Friday, March 02, 2012

Biografia

Uma das matérias que tenho agora no curso de Letras é Didática e Metodologia de Ensino, com a maravilhosa professora Emília Ciprino. E uma das atividades que ela passou foi de escrevermos uma auto-biografia.
Bem, comecei a escrever meus 22 aninhos, que não parecem ser muito longos, mas no final deram 7 páginas e sinto que (1) está muito mal escrito e (2) esqueci de escrever muita coisa importante.
Felizmente hoje ela conversou com a gente, e como tinha bastante pessoas que não sabiam/fizeram, ela deixou entregarmos na nossa próxima aula. Hora de re-ler e incrementar o trabalho.

Gosto muito das aulas da professora Emília, e gostaria muito de ser uma professora que, como ela, inspira os alunos e os faz ter vontade de estudar e se apaixonem pela matéria.

Essa atividade da auto-biografia acabou sendo muito boa. Acabei lembrando de acontecimentos e pessoas importantes que ficaram esquecidos com o tempo. É importante retomarmos e pensarmos nossas vidas às vezes, e pensarmos em nós como pessoas. Como vimos na aula de hoje, somos quem somos graças às nossas experiências passadas. Acho que mesmo que alguma experiência tenha sido sofrida ou até vergonhosa, ela contribui para criar a pessoa que sou.
Eu achava que me conhecia, mas aparentemente havia me esquecido de coisas extremamente importantes. Foi um ótimo exercício.

No comments:

Post a Comment